A EFETIVIDADE DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:
UM PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD) A PARTIR DOS INDICADORES DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) NO TOCANTINS
Resumo
Neste artigo, o objetivo é refletir sobre o uso das tecnologias na Educação Superior a Distância. Buscando compreender as dificuldades enfrentadas pelos estudantes dessa modalidade e quais caminhos percorrer para superar os desafios com o uso das TDIC. O presente trabalho se detém a uma pesquisa de revisão bibliográfica a qual busca relatar o uso, as dificuldades encontradas e a expectativa em romper as dificuldades em relação a aplicação das tecnologias como instrumento de trabalho na educação. Apresenta também a importância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na formação da população para atuar nas diversas áreas do conhecimento. Faz menção ainda sobre a precariedade de suporte tecnológico nas instituições públicas de ensino levando ao uma deficiência no letramento digital.
Os artigos podem ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e seu uso seja para fins acadêmicos.