Na Revista Multidebates são publicados artigos originais, em versão online, na Áreas de Estudos Multidisciplinares, em português, inglês, francês e espanhol.

Os trabalhos deverão ser submetidos por meio do Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas (SEER) do periódico Multidebates.

Para a primeira submissão, é necessário fazer o cadastramento no Sistema como autor, por meio do link:

revista.faculdadeitop.edu.br

 

ATENÇÃO!  Ao preencher o cadastro, inserir obrigatoriamente um breve currículo no campo específico, informando instituição de origem e cargos acadêmicos.

 

Após o cadastro, e realizado o login na página da revista, o usuário estará habilitado para submeter seu artigo acessando o link.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES

No sítio, haverá também uma seção dinâmica, que será constantemente atualizada, mas que não fará parte de cada número da revista, apenas do site. Esta seção está reservada aos membros da Comissão Editorial e conterá dicas de leituras, livros, revistas, obras raras, sites, blogs, livrarias e sebos, relatos de eventos pouco conhecidos e divulgados ou eventos relevantes e interessantes. Terá um caráter dinâmico e será constantemente atualizada no site. Cronograma e Normas de Publicação:

A Comissão Editorial elaborará dois cronogramas semestrais para a Revista. A Comissão fará uma chamada, de aproximadamente 30 dias, para que os interessados enviem seus artigos e trabalhos ao e-mail da Revista. 

Nesse período, os docentes reavaliarão os artigos já modificados e emitirão um novo parecer, que determinará se as alterações foram aceitas ou não. Dessa forma, os artigos com alterações aceitas, serão publicados e os com alterações indevidas serão recusados. *Não haverá uma segunda alteração. As Normas de Publicação estarão disponíveis no site para leitura e download, assim como o e-mail para contato. A Revista não aceitará artigos que estejam em desacordo com essas Normas de Publicação, portanto, pediremos para que os autores leiam atentamente as Normas, antes da elaboração e do envio de seus trabalhos.

Haverá 3 tipos de pareceres:

  1. Aceitação integral
  2. Aceitação com alterações
  3. Recusa integral

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.