FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS - MA

  • Marcela dos Santos Fonseca Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise do processo de formação continuada em serviço na educação infantil de uma escola pública do município de São Luís do Maranhão. Desse modo, trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com levantamento teórico sobre o assunto aliado à ida ao campo, caracterizando-a, também, como bibliográfica e pesquisa de campo. Assim, foram entrevistadas as profissionais da educação, a coordenadora pedagógica e seis professoras, as quais descreveram como ocorre a formação continuada na escola, individualmente e em coletividade. Destaca-se, a importância da formação continuada em serviço, do pensar e repensar sobre a prática docente para que seja possível proporcionar uma educação que atenda as especificidades da infância.

Biografia do Autor

Marcela dos Santos Fonseca, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Discente do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), membro do Grupo de Estudos Pesquisas, Educação, Infância & Docência (GEPEID). Lattes: https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=A625ACDB8B15671CF0F00683D722CF0C#.  ORCID:  htps://orcid.org/0009-0005-1163-9541

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Publicado
2024-06-06