EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REINSERÇÃO DE CRIANÇAS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
Resumo
Uma das determinações para que a saúde seja estabelecida é o acesso a condições educacionais e sociais. Tendo em vista o tema vigente, a reinserção escolar de crianças e adolescentes em tratamento oncológico compreende como um dos caminhos para que a saúde do paciente seja restabelecida. Sendo assim, o presente estudo tem como objetivo identificar a opinião de profissionais da educação e profissionais da saúde sobre a reinserção e/ou manutenção de crianças com câncer no âmbito escolar; estudar a importância da escolaridade na vida da criança e adolescente que está no processo de tratamento de câncer e avaliar o estado da arte atual da pedagogia hospitalar no Brasil. Trata-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa de corte transversal. Participarão da pesquisa profissionais de saúde e profissionais da educação a fim de que possam emitir sua opinião e/ou experiência acerca da pedagogia hospitalar e da reinserção da criança com câncer nas atividades escolares.
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