PROFESSOR: SUA PRÁTICA TECNOLÓGICA NA EJA
Resumo
O presente artigo destaca a importância do professor (a) estar sempre criando e recriando ferramentas para suas praticas pedagógicas, com uma força renovadora dentro do âmbito escolar. O objetivo de construir uma temática buscando suporte teórico metodológico para proporcionar aos professores da Educação de jovens e adultos uma proposta de ação pautada nos valores éticos, morais afetivos através do uso das tics. Mas para isso se faz necessário uma ampla reestruturação da cultura, bem como das práxis e políticas já existentes na escola. Fazendo uma reorganização dos recursos, proporcionando maior ênfase à formação de novas oportunidades de aprendizagens dos professores e alunos, afinando também a relação aluno x computador, propondo uma prática pedagógica, dinâmica e flexível, para que possam estar preparados para enfrentar a globalização, realizar esta nova oportunidade de navegar na internet com os alunos da EJA. Pois trabalhar com novas tecnologias ainda se tem grandes dificuldades bem como para o professor e para o aluno assim como a criação de novos recursos, vai mais além das práticas pedagógicas.
Os resultados concretizam-se a partir da construção de uma proposta holística, fundamentando este momento como meio de expressão e associação com o mundo no qual nos inserimos. Saber os níveis de desenvolvimento dos(as) alunos(as) bem como, os tipos de metodologia e jogos torna o trabalho pedagógico valioso a professores e alunos, tendo a visão do todo como primordial.
Palavras-chave: Professor, tecnologia, Alunos, Escola.
O presente artigo destaca a importância do professor (a) estar sempre criando e recriando ferramentas para suas praticas pedagógicas, com uma força renovadora dentro do âmbito escolar. O objetivo de construir uma temática buscando suporte teórico metodológico para proporcionar aos professores da Educação de jovens e adultos uma proposta de ação pautada nos valores éticos, morais afetivos através do uso das tics. Mas para isso se faz necessário uma ampla reestruturação da cultura, bem como das práxis e políticas já existentes na escola. Fazendo uma reorganização dos recursos, proporcionando maior ênfase à formação de novas oportunidades de aprendizagens dos professores e alunos, afinando também a relação aluno x computador, propondo uma prática pedagógica, dinâmica e flexível, para que possam estar preparados para enfrentar a globalização, realizar esta nova oportunidade de navegar na internet com os alunos da EJA. Pois trabalhar com novas tecnologias ainda se tem grandes dificuldades bem como para o professor e para o aluno assim como a criação de novos recursos, vai mais além das práticas pedagógicas.
Os resultados concretizam-se a partir da construção de uma proposta holística, fundamentando este momento como meio de expressão e associação com o mundo no qual nos inserimos. Saber os níveis de desenvolvimento dos(as) alunos(as) bem como, os tipos de metodologia e jogos torna o trabalho pedagógico valioso a professores e alunos, tendo a visão do todo como primordial.
Palavras-chave: Professor, tecnologia, Alunos, Escola.
Os artigos podem ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e seu uso seja para fins acadêmicos.