A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA AS EMPRESAS
Resumo
Este artigo tem como objetivo mostrar a importância do clima
organizacional no ambiente de trabalho da Empresa TV e a ligação direta nas
relações dos membros da organização. O clima organizacional de uma instituição
pode ser favorável ou desfavorável, dependendo das pessoas que compõem o
quadro de colaboradores, clientes e fornecedores internos e externos, refletindo como
as pessoas interagem umas com as outras, bem como o grau de satisfação com o
contexto que as cercam. A insatisfação dos colaboradores é resultado das interações
que não deram certo no decorrer das execuções diárias da empresa, por tanto, se faz
necessário que técnicas e procedimentos sejam adotados para que o clima
permaneça sempre em bom estado, consequentemente unindo a equipe e tornandoa mais competitiva possível a fim de obter uma máxima produtividade e interação
entre a equipe e seus superiores. Podendo entender que a qualidade de vida no
trabalho está ligada aos aspectos físicos, sociais e psicológicos que envolvam
pessoas. Contudo pode ser compreendida como união de fatores que proporcionam
o colaborador harmonia e equilíbrio. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com os
colaboradores e líderes para mensurar o atual clima na instituição estudada, com o
resultado da pesquisa, espera-se que a equipe consiga identificar os erros e melhorar
as relações interpessoais entre os colaboradores, fazendo com que o ambiente de
trabalho fique favorável e a equipe produza com qualidade de vida e motivados.
Referências
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