QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE – NA GERÊNCIA DE PATRIMÔNIO IMOBILIARIO NO MUNICÍPIO DE PALMAS
Resumo
A motivação para realização desse estudo é para medir a Qualidade no Atendimento ao Cliente no serviço publico, especificamente na pasta da Gerência de Patrimônio Imobiliário do Município de Palmas - TO, pesquisa de caso foi demandada alguns aspectos questionadores, sendo eles: O Profissional deve ter o compromisso de identificar com precisão as suas próprias qualificações, conhecimento e experiência?; O profissional ou atendente deve ser sensível ás questões individuais de Cliente? Como: cultura, religião, sexo, e raça? A qualidade no atendimento ao cliente na pasta; espaço físico para o atendimento em qualidade sobre os imóveis que pertence ao do município de palmas; A qualidade dos materiais permanentes como: computadores, mesas, cadeira, armário, arquivos; O que poderia melhorar nas regularizações dos imóveis que ainda encontram em pendência; Quanto ao atendimento ao cliente a direção atual inovou em algum aspecto? Como poderia melhorar para um atendimento de qualidade? Necessário criar uma estrutura de atendimento, que se adegue aos padrões dos interessados para regularização ex. um call Center? Em decorrência da entrevista feita por servidores público, cliente externo, optou se por um questionário, que a coleta de dados se tornou mais prático e rápido. A pesquisa com os servidores foi feita na própria secretária e nas ruas com clientes. E suas identidades pessoais dos clientes foram preservadas.
Referências
DANTAS, Edmundo Brandão. Atendimento ao publico nas organizações. Editora Senac, Brasília – DF, 2004.
DISPONIVEL EM : http://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/-qualidade-no-atendimento-ao-cliente-como-fator-crescimento-empresarial.htm, acesso em 21 de novembro de 2017.
GERSON, Richard F. A excelência no atendimento a clientes: mantendo seus clientes por toda a vida - programas eficazes para manter seus clientes. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.
GIANESI, Irineu G. N; CORRÊA, Henrique Luiz. Administração estratégica de Serviços: operações para a satisfação do cliente. São Paulo:Atlas, 1994.
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MAXIMIANO, António Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital. 6.ed., São Paulo: Atlas, 2008.
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