A PERCEPÇÃO DO DISCENTE EM RELAÇÃO A CLÍNICA ESCOLA DA FACULDADE GUARAÍ: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ENFERMAGEM

Palavras-chave: Atendimento. Estágio Supervisionado. Experiências.

Resumo

É dever das Instituições de Ensino formar enfermeiros, profissionais completos, humanistas, com visão holística e gestora. Desta forma as clínicas escolas permitem a pratica de estágios curriculares obrigatórios, por meio de atendimentos realizados por discentes. O Estagio não é apenas o cumprimento de uma exigência, ele se sobrepõe a isso, proporcionando um momento de crescimento profissional e pessoal. A experiência relatada parte da vivência dos discentes sobre o Estágio Curricular Supervisionado I na Clínica Educação Para a Saúde (CEPS) do Instituto Educacional Santa Catarina/ Faculdade Guaraí, tendo como objetivo geral descrever tal experiência, as quais são observadas em quatro percepções importantes, sendo elas: a Captação da Realidade; a Gestão e Execução de Cuidados em Enfermagem; Relação Interpessoal; e o Reflexo na Vivência Profissional. Em suma, concluímos que o estágio supervisionado na CEPS satisfazem as necessidades acadêmicas promovendo habilidades técnicas e gestoras, as quais são indispensáveis para o mercado de trabalho.

Biografia do Autor

Verônica dos Santos Silva França, Faculdade Guaraí- FAG

Graduada em Enfermagem, Instituto Educacional Santa Catarina/Faculdade Guaraí-FAG.

Iago Sousa Gomes, Faculdade Guaraí- FAG

Graduado em Enfermagem, Instituto Educacional Santa Catarina/Faculdade Guaraí-FAG.

Giullia Bianca Ferraciolli do Couto, Faculdade Guaraí- FAG

Enfermeira. Mestra em Bioengenharia com Ênfase em Saúde. 

Adriana Keila Dias, Faculdade Guaraí- FAG

Enfermeira. Mestra em Ciências Ambientais.

Reobbe Aguiar Pereira, Faculdade Guaraí-FAG

Enfermeiro. Mestre em Ciências Ambientais.

Glaucya Wanderley Santos Markus, Faculdade Guaraí- FAG

Enfermeira. Mestra em Bioengenharia com Ênfase em Saúde.

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Publicado
2021-06-21