O CONTROLE INTERNO E O PROGRAMA DE APOIO AO IDOSO NO PERÍODO DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2018

  • Carlos Diniz Galindo UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
Palavras-chave: investigação, prestação de contas, idoso, legislação

Resumo

A finalidade deste trabalho foi investigar se as prestações de contas referentes ao exercício de 2008 do Programa de Apoio ao Idoso, analisadas pelo Controle Interno da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins cumpriram com o estabelecido na legislação. Deste modo, são apresentadas de forma breve as normas que regem o sistema de controle interno, bem como as do referido programa. É verificado, ainda se as prestações de contas apresentam a documentação que a lei estabelece. Na sequência, são mencionados os objetivos sociais do programa de Apoio ao Idoso e os seus reflexos sociais na qualidade de vida dos beneficiários. Atualmente no ano de 2020 este programa de governo vem sendo desenvolvido de forma regular junto aos idosos do Tocantins.

Biografia do Autor

Carlos Diniz Galindo, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Carlos Diniz Galindo, formado em Ciências Contábeis pela UFT, atualmente graduando de Direito na UFT, exerce profissão de Auditor Público. 

Pós-graduado em Gestão e Administração ´Pública no ITOP-PALMAS-TO , Pós-graduado em Contabilidade, Controladoria e Finanças no ITOP-TO.

Professor da Escola de Governo, palestrante e escritor (3 Livros  publicados o último em novembro de 2019 no Senado Federal -DF).

Desenvolve assessoria em vários municípios do Tocantins e outros estados da federação.

Publicado
2022-02-04
Seção
Artigos