OBVIEDADES NÃO ÓBVIAS DA EDUCAÇÃO

APRENDIZAGEM VALORIZADA E ENVIESADA

  • Pedro Demo UnB
  • Renan Antônio da Silva Universidade de Mogi das Cruzes, UMC

Resumo

Aprender é uma das habilidades mais incisivas e transformadoras da vida, confundindo-se com ela amplamente (viver é aprender), tomando nos humanos formatos altamente organizados, institucionalizados, efetivos e promovidos a vida toda.

Biografia do Autor

Pedro Demo, UnB

Possui graduação em Filosofia - Bom Jesus (1963) e doutorado em Sociologia - Universität Des Saarlandes/Alemanha (1971). Professor titular aposentado da Universidade de Brasília, Departamento de Sociologia. Professor Emérito. Fez pós-doutorado na UCLA/Los Angeles (1999-2000). Tem experiência na área de Política Social, com ênfase em Sociologia da Educação e Pobreza Política. Trabalha com Metodologia Científica, no contexto da Teoria Crítica e Pesquisa Qualitativa. Pesquisa principalmente a questão da aprendizagem nas escolas públicas, por conta dos desafios da cidadania popular. Publicou mais de 100 livros. Bolsista produtividade 1B CNPq. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1988962364420428
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5514-2781

Publicado
2020-09-28
Seção
Ensaios