OS IMPACTOS DOS E’BOOKS NO MERCADO BRASILEIRO DE LIVROS NA ÚLTIMA DÉCADA

  • Amanda Santana Ridelensky Universidade de Mogi das Cruzes
  • Joaquim Fernandes Filho Universidade de Mogi das cruzes
  • Heber de Godoi Carvalho Universidade de Guarulhos
  • Leonardo Pinheiro Gomes Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro(FAETERJ)

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo apresentar e analisar como as inovações tecnológicas podem impactar no mercado de livros brasileiro. Seguindo este pensamento, o atendimento ao cliente com os novos meios de vendas oferecidos pelo e-commerce no Brasil pode gerar impactos, para tal, serão utilizadas referências teóricas que abrangem o tema dentro da última década. Observa-se que diversas livrarias têm fechado as portas pela queda brusca nas vendas, porém, ao analisarmos, é possível verificar que essa redução tem sido referente a livros físicos, mostrando que o atual leitor possui preferência ao comprar um e-book por ser prático, não possuindo prejuízos a saúde, como o peso que determinados livros geram, como também, não impacta na visão do leitor, pois novas telas estão sendo inseridas nos novos modelos de androids, e diversos outros aparelhos para que a luz refletida não gere complicações para os olhos. Para tal, se vê a necessidade de conhecer os costumes dos consumidores, visando adaptar os métodos de vendas utilizados para aqueles ao qual gera a atração do consumidor para o produto.

Biografia do Autor

Amanda Santana Ridelensky, Universidade de Mogi das Cruzes

Universidade de Mogi das cruzes

Joaquim Fernandes Filho, Universidade de Mogi das cruzes

Universidade de Mogi das cruzes

Heber de Godoi Carvalho, Universidade de Guarulhos

Universidade de Guarulhos

Leonardo Pinheiro Gomes, Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro(FAETERJ)

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro(FAETERJ)

Publicado
2020-06-29