DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
Resumo
O presente artigo é parte de uma pesquisa realizada ano 2023, na escola onde trabalho, sobre o desenvolvimento infantil na pré-escola com foco nas crianças que não apresentam um laudo, mas são tratadas pela família como uma criança com deficiência. O interesse em pesquisar o desenvolvimento das crianças com deficiência sem laudo é um desafio para os profissionais da educação em geral, principalmente na educação infantil. A pesquisa em questão trata-se de experiência vivenciado por professoras da educação infantil na cidade de São José de Ribamar - MA. “O relato de experiência é um tipo de produção de conhecimento, cujo texto trata de uma vivência acadêmica e/ou profissional em um dos pilares da formação universitária (ensino, pesquisa e extensão), cuja característica principal é a descrição da intervenção” (Mussi, Flores & Almeida, 2021, p.65). A pesquisa relata a dificuldade de educadoras de crianças pequenas frente a uma criança taxada pelos pais com Transtorno do Espectro Autista – TEA, e outras deficiências aparentes.
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