BRINCANDO & APRENDENDO: A RELAÇÃO ENTRE O LÚDICO E A LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Tyciana Vasconcelos Batalha Faculdade Futura

Resumo

O presente artigo, tem por objetivo apresentar a pesquisa sobre BRINCANDO E APRENDENDO: A relação entre o lúdico e a linguagem escrita na Educação Infantil. E tem como objetivo geral compreender os sentidos atribuídos pelas crianças da pré-escola à linguagem escrita. De forma mais específica, objetiva-se: verificar se a Instituição de Educação Infantil oferece contextos e experiências com a linguagem a escrita para a pré-escola; identificar como as crianças interagem com os objetos da cultura escrita. O tema proposto coloca em evidência o fato de que a criança tende a desenvolver suas habilidades quando vivência atividades lúdicas no seu cotidiano escolar. É nesse contexto de práticas significativas que este estudo enfatizou o lúdico como elemento fundamental para tornar o processo de ensino da leitura e da escrita na Educação Infantil mais prazeroso e estimulante para as crianças.

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Publicado
2024-06-06