O PAPEL DO CURRÍCULO EM MOVIMENTO NA RETOMADA DO ENSINO PRESENCIAL NO PÓS ENSINO REMOTO E HÍBRIDO

Palavras-chave: Educação, Currículo, Ensino Remoto

Resumo

O presente texto buscou problematizar qual o papel o Currículo em Movimento das escolas públicas do Distrito Federal no processo de recuperação das aprendizagens dos estudantes que não tiveram como acompanhar as aulas no período de ensino remoto? Nesse sentido, a discussão foi orientada a partir das percepções de coordenadores e supervisores, atuantes na rede pública de educação do Distrito Federal (DF) durante a retomada do Ensino Presencial no pós Ensino Remoto e Híbrido. Utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa com entrevista e análise documental do Currículo em Movimento e da Organização Curricular: Ensino Fundamental: 2º Ciclo – Anos Iniciais publicada em 2022. Conclui-se que as ações pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal apresentam pontos conflitantes.

Biografia do Autor

Daniela Pereira dos Santos, SEEDF

Mestra em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Membro do Grupo de Pesquisa “Currículo e Processo Formativo: inovação e interdisciplinaridade”.

Afonso Wescley de Medeiros Santos, SEEDF

Mestre em Educação pela UnB. Professor da SEEDF. Membro do Grupo de Pesquisa “Currículo e Processo Formativo: inovação e interdisciplinaridade”.

Mara Rúbia Rodrigues da Cruz, SEEDF

Mestra em Educação pela UnB, modalidade profissional; Professora da SEEDF. Professora Assistente III do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Membro do Grupo de Pesquisa “Currículo e Processo Formativo: inovação e interdisciplinaridade”.

Referências

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Publicado
2023-10-16
Seção
Ensaios