LITERATURA AFRICANA E REGIONAL: CONHECENDO AUTORES E OBRAS
Resumo
O objetivo deste relato de experiência é detalhar a aplicação, desenvolvimento e resultados do projeto Prática como Componente Curricular (PCC) – Literatura Africana e Regional, promovido no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), no período pandêmico. A PCC visou o estabelecimento de um diálogo entre os alunos do Curso de Licenciatura em Letras e a literatura de matriz tocantinense e africana, divulgando e apresentando autores e obras de vários países do continente africano, como também demonstrando a variada produção literária de autores regionais. O projeto ainda buscou a promoção de práticas firmativas de identidades dos povos africanos no território brasileiro para o desenvolvmento de um processo educacional antirracista. A PCC foi baseada na Lei Federal 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino da cultura e história afro-brasileira e africana nas instituições de ensino do Brasil e na Lei 6258/19, que estipula o ensino de literatura regional nos cursos de Letras das universidades públicas federais.
Referências
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