O LUGAR DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS NA CORPOREIDADE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MATOGROSSENSE
Resumo
Resumo: Com o objetivo de identificar a (re)presentação que os exercícios físicos têm para a corporeidade de profissionais da educação básica. Em tempos contemporâneos em que as mídias tem papel importante na construção de imagens de corpo e que passam a pauta as transformações da corporeidade na busca pela vigorexia dos corpos e suas performances. Assim esses anseios advêm de desejos considerados “voláteis”, que são (re)moldados e (re)criados pela publicidade, pela mídia e automaticamente pela indústria do consumo, que exibe a “ilusão do corpo perfeito” (COUTO, 2012). Sendo este um estudo fenomenológico caracterizado conforme (ROCHA e MAIA, 2017) e a metodologia descrita como uma etnopesquisa (MACEDO, 2010) que de acordo com vivemos em tempos (SIBILIA, 2012) da sociedade do espetáculo, o “Show do eu” em que o indivíduo só é o que aparece no “post”, onde se apresentam (BOMBARDA e ROCHA, 2021) corpos “sarados, malhados, midiatizados e masculinizados”.
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