EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL

  • Vanilda Salustiano Silva FACULDADE ITOP
  • Vanilma Salustiano Silva

Resumo

Nas últimas décadas, o Brasil vem dando especial atenção à educação, planejando, investindo e concretizando intensas e significativas mudanças em todos os segmentos do ensino, no intuito de cumprir com os objetivos pedagógicos, melhorar a qualidade, humanizar e ofertar a educação formal à população. Entretanto, mesmo com investimento e modificações no setor, ainda verificam-se dissonâncias no ensino nacional que denunciam a sua ineficácia em alguns pontos e desafios a serem vencidos, a oferta da Educação Integral, é um exemplo. Propomos neste trabalho, algumas discursões sobre a implantação da Escola de Tempo Integral no Brasil. A pesquisa teorica deste estudo foi basaeada, principalmente em Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, que deram grande contribuição para o processo de implantação da Escola de Tempo Integral.

Biografia do Autor

Vanilda Salustiano Silva, FACULDADE ITOP

Pedagoga e Especialista em Docência Universitária pela Faculdade ITOP.  

Vanilma Salustiano Silva

Publicitária pela Faculdades Objetivo (2016) 

Referências

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Publicado
2018-02-28
Seção
Ensaios