RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO: TAQUARUÇU:PLAY AND LEARN TOGETHER
Resumo
O presente artigo discuti a importância do ensino de língua estrangeira na educação infantil, particularmente a língua Inglesa. Ressalta que esse ensino deve ser feito de maneira lúdica, prazerosa, para que venha contribuir com o desenvolvimento da criança em todos os aspectos. Nesta perspectiva, o artigo traz um relato de experiência sobre a trajetória do desenvolvimento do projeto Taquaruçu: play and learn together, a partir dessa experiência é discutido a inexistência das aulas de inglês na educação infantil da rede pública de Palmas-TO tendo como base da discussão a BNCC.
Referências
BUENO, Jayme Ferreira; LEAL, Maria Rute. O ensino e a aprendizagem de uma língua estrangeira. Revista Educação em Movimento, Curitiba, v.2, n.6, p.45-56, set./dez.2003.
DIMER, Debora Leffa. SOARES, Adriana. O ensino de língua inglesa para crianças. Revista EnsiQlopédia – FACOS/CNEC Osório Vol.9 – Nº1 – OUT/2012 – ISSN 1984-9125.
BRASIL. Ministério do Turismo. Coordenação Geral de Regionalização. Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil : Turismo e Sustentabilidade/ Ministério do Turismo.Brasília, 2007.
FAGUNDES. L.C. et al.Projetos de aprendizagem- uma experiência mediada por ambientes telemáticos. Revista Brasileira de Informática na Educação Volume 14 - Número 1 - Janeiro a Abril de 2006.
WIKIPÉDIA,Disponivelem:
TURISMO TOCANTINS. Disponivel em:
TAQUARUÇU TURISMO. Disponivel em:
Os artigos podem ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e seu uso seja para fins acadêmicos.