RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO: TAQUARUÇU:PLAY AND LEARN TOGETHER

  • Raquel Barros Pinto ITOP

Resumo

O presente artigo discuti a importância do ensino de língua estrangeira na educação infantil, particularmente a língua Inglesa. Ressalta que esse ensino deve ser feito de maneira lúdica, prazerosa, para que venha contribuir com o desenvolvimento da criança em todos os aspectos. Nesta perspectiva, o artigo traz um relato de experiência sobre a trajetória do desenvolvimento do projeto Taquaruçu: play and learn together, a partir dessa experiência é discutido a inexistência das aulas de inglês na educação infantil da rede pública de Palmas-TO tendo como base da discussão a BNCC.

Biografia do Autor

Raquel Barros Pinto, ITOP

Graduada em Letras pela UFT, Cursando especialização em psicopedagogia Faculdade ITOP. Professora de Língua Inglesa.

Referências

SANTOS, Claudiani Quartezani.VULPE, Daiana. A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM PROJETOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. SÃO MATEUS, 2013.


BUENO, Jayme Ferreira; LEAL, Maria Rute. O ensino e a aprendizagem de uma língua estrangeira. Revista Educação em Movimento, Curitiba, v.2, n.6, p.45-56, set./dez.2003.


DIMER, Debora Leffa. SOARES, Adriana. O ensino de língua inglesa para crianças. Revista EnsiQlopédia – FACOS/CNEC Osório Vol.9 – Nº1 – OUT/2012 – ISSN 1984-9125.


BRASIL. Ministério do Turismo. Coordenação Geral de Regionalização. Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil : Turismo e Sustentabilidade/ Ministério do Turismo.Brasília, 2007.

FAGUNDES. L.C. et al.Projetos de aprendizagem- uma experiência mediada por ambientes telemáticos. Revista Brasileira de Informática na Educação Volume 14 - Número 1 - Janeiro a Abril de 2006.

WIKIPÉDIA,Disponivelem: Acesso em 12 de agosto de 2017.

TURISMO TOCANTINS. Disponivel em: . Acesso em 29 de setembro de 2017.

TAQUARUÇU TURISMO. Disponivel em: . Acesso em 13 de agosto de 2017.
Publicado
2018-02-28
Seção
Relatos de Experiência