EDITORIAL

Resumo

Esta edição especial traz a temática discutida no IV Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC) destacando o tema: Matemática, Ciências, Tecnologia e Educação: desafios do mundo contemporâneo da Regional 2, que é constituída pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. A IV edição do evento aconteceu na Universidade Federal do Maranhão no Campus do Bacanga, em São Luís, no período de 21 a 25 de novembro de 2022.
Os ERMACs são uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), que tem como objetivo fortalecer as áreas de pesquisas em Matemática Aplicada e Computacional em todas as regiões do Brasil.

Biografia do Autor

José Carlos de Melo, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Pós-doutor em Educação. Docente do Departamento de Educação II e Docente do Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica do (PPGEB) da Universidade Federal do Maranhão. Coordenador Institucional do PARFOR e do Grupo de Estudos, Pesquisa, Educação, Infância & Docência (GEPEID). 

Kyldes Batista Vicente, Faculdade ITOP

Possui Graduação em Letras pela Universidade Federal de Goiás (1996), Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2002) e Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2012). Atualmente é professora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (UNITOP); é editora-chefe da Revista Humanidades & Inovação (e-ISSN: 2358-8322). Atua nas Áreas de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais aplicadas e Ciências humanas.

Valeska Martins de Souza, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Doutorado em Ingegneria dell’Informazione pelo Politecnico di Milano. Docente do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT. Docente Associado IV do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Coordenadora do Curso de Matemática do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR.

 

 

Referências

.
Publicado
2023-02-23