O PROCESSO DE FORMAÇÃO E CONSUMO DA IMAGEM INSTITUCIONAL
Resumo
O objetivo deste artigo é refletir o processo de construção da imagem institucional, da sua construção ao consumo. Em se tratando da utilização da revisão de literatura como recurso metodológico buscamos resgatar obras, autores e discursos legitimados que sustentam a temática aqui abordada. Obteve-se que ao ingressar em uma organização o indivíduo se submete a normas e regulamentos desta organização, compartilhando um esquema comum de interpretação da realidade, após processo inicial de percepção da realidade que o indivíduo constrói com base em sua visão subjetiva, assim se constrói uma imagem, que pode não corresponder à realidade. No entanto, essa percepção adquirida entra em choque com seus valores internos e ocorre a apreensão da mensagem, advinda da realidade social.
Conclui-se que a imagem torna-se um instrumento dessa socialização.
Referências
REIS, Maria do Carmo de Souza. Imagem Corporativa: gênese, produção e consumo. Belo Horizonte: 1991. Dissertação de mestrado em Administração na UFMG.
BERGER, Peter L. e LUCKMANN, Thomas. A Construção Social da realidade. Petrópolis: Vozes, 1973.
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