EDITORIAL

Resumo

A educação na contemporaneidade e seus múltiplos olhares é mais um dos novos dossiês da revista Multidebates que tem, no seu escopo, publicar artigos nas áreas de estudos multidisciplinares. Neste sentido, torna-se claro que o grande desafio da educação na atualidade remota, on line, a distância entre outras é transformar-se, é abrir-se às mudanças, é tornar-se “atraente” às crianças e jovens, é fazer com que estes tornem-se sujeitos ativos na construção do seu próprio conhecimento.

Biografia do Autor

José Carlos de Melo, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Pós-Doutor em Educação. Professor do Departamento de Educação II e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica-PPGEEB da Universidade Federal do Maranhão. Coordenador do Grupo de Estudos Pesquisas, Educação, Infância & Docência-GEPEID/UFMA. 

Kyldes Batista Vicente, Faculdade ITOP

Possui Graduação em Letras pela Universidade Federal de Goiás (1996), Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2002) e Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2012). Atualmente é professora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP); é editora-chefe da Revista Humanidades & Inovação (e-ISSN: 2358-8322). Atua nas Áreas de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais aplicadas e Ciências humanas.

Lorena Carvalho Martiniano de Azevedo, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduada em Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão (2003), graduação em Química Licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão (2007), Mestrado em Química pela Universidade Federal do Maranhão (2005) e Doutorado em Química pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal do Maranhão lotada no Departamento de Tecnologia Química. 

Referências

.
Publicado
2021-06-09