SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA EMPRESA DO RAMO DE PERFUMARIA E COSMÉTICOS EM PALMAS - TO

  • Ramon Fonseca Feitosa Faculdade ITOP
  • Roberto Mauro Guarda Faculdade ITOP

Resumo

Este trabalho tem como objetivo mensurar a satisfação dos clientes a qualidade dos produtos do Shopluxo. Foram verificados por base na avaliação do consumidor os respectivos aspectos: Confiabilidade, atendimento, marca qualidade e variedade dos produtos, gerenciamento, entrega e motivação para comprar na empresa, pós venda, avaliação no geral sobre a empresa e ainda na avaliação o espaço ainda é aberto para o cliente informar sobre os pontos que poderiam ser melhorados e quais marcas que os mesmos sentem falta na loja. A contínua mensuração da satisfação do ponto de vista dos clientes deve ser adotada pelas empresas, para que sejam verificando e identificados possíveis falhas/problemas no funcionamento das áreas envolvidas no negócio. Desta forma trata-se de uma pesquisa bibliográfica, descritiva e quantitativa, sendo os dados coletados por meio de formulário estruturado não disfarçado com perguntas fechadas de acordo com o que é necessário para mostrar os resultados pretendidos, foram aplicados a uma amostra de 30 clientes no Shopluxo. Com isso os resultados obtidos apresentaram uma frequência de vendas diárias na loja, principalmente mulheres e entre outras pessoas com faixa etária de 18 a 65 anos, o diferencial da loja consiste principalmente na entrega, qualidade do atendimento e dos produtos, a equipe de venda e pós-venda é satisfatória, entendendo que para ter um resultado tão bom é necessário ter em mente os fatores de processo, pessoas e treinamento, o gerente de operações fez com que a loja vendesse nos principais varejistas da internet tais como (Walmart, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Submarino, Americanas e Mercado Livre), dessa forma a loja teve uma sobrecarga na central de atendimento ao cliente, com a organização e controle

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Publicado
2017-11-29
Seção
Artigos