IMPACTO POSITIVO DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS /QUÍMICA EM SÃO BERNARDO - MA

Palavras-chave: Palavras-chave: Impacto, Ciências, Educação Química.

Resumo

Este estudo enfatiza a questão do ensino interdisciplinar do curso de Licenciatura em Ciências Naturais na formação de professores para os anos iniciais do ensino fundamental e, com ênfase em Química para o ensino médio. É um trabalho baseado em pesquisa bibliográfica e documental, resgatada para aspectos históricos da implantação do ensino de Ciências Naturais da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Campus São Bernardo. A proposta foi identificar melhorias para a formação desses professores de Ciências e Química e as principais abordagens pedagógicas e metodológicas exploradas em sala de aula. De acordo com os resultados, os professores demonstram desenvolver amplo conhecimento na sua respectiva área, visto que antes da implementação do curso, existiam professores de Química suficientes que respondiam à necessidade nas escolas e, apesar das dificuldades, pode-se perceber um avanço significativo, com ênfase na educação pública de qualidade.

Biografia do Autor

Lorena Carvalho Martiniano de Azevedo, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Profa. Química Analítica, Inst. Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís – MA.

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Publicado
2021-06-09