A PERCEPÇÃO DO DISCENTE EM RELAÇÃO A CLÍNICA ESCOLA DA FACULDADE GUARAÍ: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ENFERMAGEM
Resumo
É dever das Instituições de Ensino formar enfermeiros, profissionais completos, humanistas, com visão holística e gestora. Desta forma as clínicas escolas permitem a pratica de estágios curriculares obrigatórios, por meio de atendimentos realizados por discentes. O Estagio não é apenas o cumprimento de uma exigência, ele se sobrepõe a isso, proporcionando um momento de crescimento profissional e pessoal. A experiência relatada parte da vivência dos discentes sobre o Estágio Curricular Supervisionado I na Clínica Educação Para a Saúde (CEPS) do Instituto Educacional Santa Catarina/ Faculdade Guaraí, tendo como objetivo geral descrever tal experiência, as quais são observadas em quatro percepções importantes, sendo elas: a Captação da Realidade; a Gestão e Execução de Cuidados em Enfermagem; Relação Interpessoal; e o Reflexo na Vivência Profissional. Em suma, concluímos que o estágio supervisionado na CEPS satisfazem as necessidades acadêmicas promovendo habilidades técnicas e gestoras, as quais são indispensáveis para o mercado de trabalho.
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