O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O objetivo desta pesquisa é apresentar um estudo sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s no Ensino Infantil em escola pública do município de Governador Nunes Freire - MA. Aponta-se para a importância de inserção das TIC’s no ensino de Matemática como forma de auxílio para os professores na transmissão do conhecimento matemático e uma melhor forma de compreensão deste conhecimento por parte dos alunos. Analisou-se ainda a importância do ensino de Matemática através das TIC’s já nas primeiras etapas do Ensino Infantil que tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, constituindo-se a base fundamental do processo educacional. O procedimento metodológico foi de caráter exploratório, com pesquisa bibliográfica, sendo realizada na Escola de Educação Infantil Creche Municipal Pintando o Sete. O público alvo da pesquisa foram os professores do Jardim II.
Os artigos podem ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e seu uso seja para fins acadêmicos.