AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA SEGUNDO A VISÃO DE ALUNOS DO 6° ANO EM ESCOLA PÚBLICA DE SANTA LUZIA - MA

Palavras-chave: ensino, dificuldades, matemática.

Resumo

Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre o processo de aprendizagem e de construção do conhecimento em Matemática, investigando alunos do 6º ano de duas escolas públicas de Santa Luzia (MA). O objetivo geral desse estudo é investigar as dificuldades de aprendizagem em Matemática oriundas dos alunos.

Biografia do Autor

Maria Nazide Sousa Costa, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Maranhão, polo de Santa Luzia, vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica/PARFOR. Atualmente é Professora da rede municipal de ensino do COLÉGIO DEHON ENSINO FUNDAMENTAL.LATTES: http://lattes.cnpq.br/5500164532073151. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-2011-1432

José Santana Campos Costa, Universidade Federal do Maranhão

Nasceu no vilarejo Bom Jardim-Alcântara, Maranhão, filho de Marcial dos Santos Costa e Elza da Conceição Campos Costa, é casado com Ana Beatriz Teixeira Franco Costa e pai de José Felipe Franco Costa. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Maranhão (2010), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Maranhão (2012) e doutorado em Matemática pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação-USP na área de Sistemas Dinâmicos (2017). É professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Maranhão desde junho de 2015.

Publicado
2020-12-02