MERCADO DE QUADRA: QUAIS AS DIFICULDADES DA INOVAÇÃO DENTRO DOS ESTABELECIMENTOS DA 1204 SUL E 607 NORTE NO ANO DE 2019 NA CIDADE DE PALMAS TOCANTINS

Palavras-chave: Empreendedorismo

Resumo

Em função da ausência de inovações dentro de mercados de quadra surge uma necessidade por parte dos pesquisadores deste artigo saber se acontecem inovações e quais seriam elas, além disso, entender o modo de visualizar e erguer um empreendimento do nicho varejista. Diante da padronização existente entre os estabelecimentos do mesmo nicho, tem-se a necessidade de se obter uma resposta do porque existe uma padronização da logística interna entre os mesmos, por isso analisar os estabelecimentos, conversar com os donos, compreender o fluxo de movimentação dos clientes de acordo com cada setor, são pontos chaves para o entendimento das inovações dentro do mercado. Tudo isso será visto na prática conversando com os empresários dos comércios, entrevistando os clientes e analisando artigos relacionados.

Biografia do Autor

Luiz Otávio Silva Passos de Souza, Faculdade ITOP

Aluno do curso de Administração da Faculdade ITOP, voluntário PROIC-ITOP. Lattes: http://lattes.cnpq.
br/5188871268997089, Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0783-8570

Roberto Mauro Guarda, Faculdade ITOP

Professor do Curso de Gestão Pública da Faculdade ITOP. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9629813384421017 ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2588-6114

Publicado
2020-12-10