OS IMPACTOS DOS E’BOOKS NO MERCADO BRASILEIRO DE LIVROS NA ÚLTIMA DÉCADA
Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo apresentar e analisar como as inovações tecnológicas podem impactar no mercado de livros brasileiro. Seguindo este pensamento, o atendimento ao cliente com os novos meios de vendas oferecidos pelo e-commerce no Brasil pode gerar impactos, para tal, serão utilizadas referências teóricas que abrangem o tema dentro da última década. Observa-se que diversas livrarias têm fechado as portas pela queda brusca nas vendas, porém, ao analisarmos, é possível verificar que essa redução tem sido referente a livros físicos, mostrando que o atual leitor possui preferência ao comprar um e-book por ser prático, não possuindo prejuízos a saúde, como o peso que determinados livros geram, como também, não impacta na visão do leitor, pois novas telas estão sendo inseridas nos novos modelos de androids, e diversos outros aparelhos para que a luz refletida não gere complicações para os olhos. Para tal, se vê a necessidade de conhecer os costumes dos consumidores, visando adaptar os métodos de vendas utilizados para aqueles ao qual gera a atração do consumidor para o produto.
Os artigos podem ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e seu uso seja para fins acadêmicos.