CRISE DO ESTADO E DA GESTÃO PÚBLICA

  • Ana Patrícia dos Santos Faculdade ITOP
  • Cláudia Noleto Faculdade ITOP
Palavras-chave: GESPÚBLICA

Resumo

Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo verificar e descrever as potenciais evoluções/melhorias dos resultados nas organizações públicas, induzidas pela proposta do Gespública, com base em pesquisa realizada no Ministério Público do Estado do Tocantins. Para tal, foi feito um estudo de caso analisando as três áreas: avaliação da gestão, simplificação de processos e gestão do atendimento, em que se realizam as ações do Gespública.  O projeto experimental aqui proposto baseou-se em uma reflexão e estudo do programa Gespública, seguidos de pesquisa e coleta de dados nos relatórios 2009/2010, 2011/2012 e 2013/2014, assim como entrevista in locu, elaboração de resultados e análise de todas as informações e avaliação dos resultados. Através da realização de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, foi observado que a instituição executa suas ações por meio das ferramentas do Gespública.

Biografia do Autor

Ana Patrícia dos Santos, Faculdade ITOP

Servidora pública estadual (Administrador), graduada em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pós graduanda em Gestão Pública pelo ITOP. 

Cláudia Noleto, Faculdade ITOP

Professora Orientadora. Graduada em Administração pela UnB, Pós graduada em Administração Rural pela Fundação Universidade do Tocantins

Publicado
2019-11-17
Seção
Artigos