AS SUFRAGISTAS

  • Juraildes Barreira Nunes Faculdade ITOP
  • Andréia Cabral Bezerra SEMED-Palmas-TO

Resumo

O que se pretende aqui é fazer um encadeamento da malha do filme em forma de insight criativo, no sentido em que o este narra o universo de vida das mulheres na Inglaterra no início do século XX, sob a direção de Sarah Gavron e roteiro de Abi Morgan, que registra a luta das mulheres pela conquista de direitos humanitários, sobretudo no direito de votar.

Biografia do Autor

Juraildes Barreira Nunes, Faculdade ITOP

ossui graduação em Serviço Social pela Universidade Luterana do Brasil (2004). Especialista em Docência do Ensino Superior Pelo Instituto Tocantinense de Pós-graduação Faculdade - ITOP(2017) e Administração em Projetos Sociais Universidade Gama Filho (2006) Atualmente é cooperada-assistente social da Cooperativa de Trabalho, Prest. Serviço, Assist. Técnica e Extensão Rural e professora do curso de serviço social da Faculdade ITOP desde de abril (2015). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, extensão rural e cooperativismo solidário e Docência do Ensino Superior. Mestranda no Programa de Pós-graduação de Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO).

Andréia Cabral Bezerra, SEMED-Palmas-TO

Graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Tocantins, Brasil(2015)
Professor da Educação Básica da Escola Municipal "Jorge Amado" , Palmas-TO-Brasil

Referências

AS SUFRAGISTAS. Direção: Sarah Gavron .O roteiro acompanha o despertar político de Maud rumo à libertação das regras sociais do início do século. http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222967/ Acesso 01 de junho de 2018
Publicado
2019-06-24
Seção
Resenhas