UMA ANÁLISE DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DE CURRAIS NOVOS / UFRN

  • Maria Suília da Silva Cortez SEDIS/UFRN
  • Lidiane de Medeiros Lucena Saraiva
Palavras-chave: Atendimento, qualidade, Educação a distância.

Resumo

O presente estudo de caso foi realizado no Polo UAB de Currais Novos, objetivando identificar e avaliar os aspectos significativos da qualidade no atendimento aos alunos no âmbito da Educação a Distância. Para isso, foi necessário levantar o nível de satisfação dos discentes e identificar os pontos positivos e as fragilidades, propondo a implementação de melhorias. Em termos teórico-metodológicos, trata-se de um estudo de caráter descritivo, pois busca descrever o atendimento ao aluno de acordo com suas percepções. Os dados foram analisados na forma de metodologia quantitativa, segundo a coleta das informações, por meio da aplicação de questionários com os alunos. A interpretação e análise dos dados foram fundamentadas em bibliografias sobre a temática, utilizando como fontes de pesquisa entrevistas estruturadas, cujos dados serão tratados de forma quantitativa em percentuais.

Biografia do Autor

Maria Suília da Silva Cortez, SEDIS/UFRN

Graduada em Administração pela UFRN (2009), Especialista em Gestão Pública pelo IFRN (2014), Responsável Técnica habilitada pelo CRA (2017) e atualmente cursando MBA em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela FAS.

Secretária do Polo de Ensino a Distância de Currais Novos/RN - UFRN, Professora Mediadora do Curso Técnico em Gerência de Saúde no âmbito da Rede e-Tec Brasil/MEDIOTEC pela Escola de Saúde da UFRN e Sócia/Empreendedora em uma empresa do segmento alimentício em Currais Novos/RN.

Referências

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Publicado
2018-10-14
Seção
Artigos