DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO QUE INSPIRAM
Resumo
Neste trabalho relatei a importância do envolvimento das famílias no desenvolvimento do hábito da leitura, especialmente no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Apesar das barreiras enfrentadas para a formação de leitores, percebi que o incentivo familiar, aliado ao apoio escolar, contribui significativamente para a construção de cidadãos críticos, éticos e conscientes. A leitura fortaleceu vínculos familiares, estimulou a criatividade e desenvolveu a fala e a escrita dos estudantes, além de promover diálogos e convivência saudável.
Referências
PERISSÉ, Gabriel. Elogio da leitura. 1ªed. Barueri, Sulo, Manole Ltda, 2005.
SNOWLING, Margaret J; HULME, Charles. A Ciência da leitura. Editoração eletrônica: Techbooks. Porto Alegre: Penso, 2013.
SILVA, Ezequiel Theodoro da. Leitura e realidade brasileira. 4. ed. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1988.
Os artigos podem ser reproduzidos total ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e seu uso seja para fins acadêmicos.